Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Canadá

Família naturista do Canadá não usa papel higiênico há 4 anos

A família Allen encontrou uma solução inusitada para substituir o artigo de higiene pessoal

Redação Publicado em 20/06/2022, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família Allen reunida em fotografia - Divulgação / Redes sociais
Família Allen reunida em fotografia - Divulgação / Redes sociais

Alguns hábitos biodegradáveis podem ser gradativamente eliminados da rotina da civilização com campanhas de reeducação e preservação do meio ambiente. Contudo, uma família naturalista de Ontario, no Canadá, chamou atenção da imprensa internacional ao levar o hábito ao pé da letra e eliminar, por completo, um dos principais materiais de higiene pessoal da dispensa da família.

A família, conhecida pelo sobrenome Allen, eliminou o papel higiênico da rotina familiar, inicialmente como um corte de gastos visando quitar dívidas de mensalidades universitárias, mas posteriormente integrando como hábito diário.

Ao invés de ducha higiênica ou bidê, o casal com dois filhos usa retalhos reutilizáveis de tecidos, visando os pedaços de pano confeccionados com algodão para evitar ferimentos no bumbum.

O curioso caso, noticiado pelo jornal Extra, ainda registrou a fala do casal ao tabloide britânico The Sun; de acordo com a matriarca da família, Amber Allen, a sensação de perda de dinheiro foi rapidamente suprida com a substituição, comprando apenas em ocasiões onde recebem visitas: "Estava literalmente jogando o meu dinheiro na privada", acrescentou.

Ao veículo britânico, Amber ainda dá dica dos melhores tecidos caso alguém queira aderir a estratégia; evitar tecidos sintéticos e usar materiais mais duráveis, como cobertores de bebê, que geralmente são confeccionados com flanela.