Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Turquia

Família síria que sobreviveu a terremoto morre em incêndio, na Turquia

Pai, mãe e cinco filhos foram encontrados mortos depois que sua casa pegou fogo

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 17/02/2023, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay

Pai, mãe e cinco crianças morreram nesta sexta-feira, 17, depois que sua casa pegou fogo, na Turquia. A vítimas, que eram sírias, haviam se mudado para a residência em questão há apenas uma semana, após o terremoto de magnitude 7.8 que atingiu a região.

Segundo informações da agência de notícias AFP, mais de 41.000 pessoas perderam a vida após os tremores que atingiram a Turquia e a Síria, no último dia 6. A tragédia foi tão grande que se tornou o desastre natural mais mortal da região em séculos.

Crianças tinham entre 4 e 13 anos

Infelizmente, a família de sete pessoas, apesar de ter sobrevivido ao terremoto, foi surpreendida pelo incêndio em sua nova casa em Konya, na cidade de Nurdagi. As cinco crianças encontradas mortas tinham entre 4 e 13 anos de idade.

"Vimos o incêndio, mas não pudemos intervir. Uma menina foi resgatada pela janela", declarou à agência turca Anadolu o morador local Muhsin Cakir. Ainda não está claro se a criança resgatada fazia parte da família.

De acordo com a AFP, quase quatro milhões de sírios vivem atualmente na Turquia, sendo que grande parte dessas pessoas reside no sudeste do país, a região mais afetada pelo sismo.