Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Fortuna

Família recebe fortuna ao encontrar títulos deteriorados por furacão nos EUA

Documentos danificados pelo furacão Katrina foram encontrados 18 anos depois durante limpeza em uma residência

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 12/05/2023, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família recebeu fortuna após encontrar títulos - Divulgação / Louisiana
Família recebeu fortuna após encontrar títulos - Divulgação / Louisiana

Uma família norte-americana descobriu que era proprietária de uma fortuna de US$ 250 mil (em torno de R$ 1,2 milhão) após encontrar títulos no sótão de uma casa em Nova Orleans que foi destruída pelo furacão Katrina em 2005.

Como informou o New York Post, antigamente, os documentos ficavam guardados em um cofre em um banco. Entretanto, o proprietário original dos títulos decidiu retirá-los e levá-los para o sótão de sua casa depois que o estabelecimento foi invadido por enchentes devido à passagem do Katrina. Na época, as folhas acabaram sendo danificadas.

Esse antigo proprietário acabou falecendo no último mês e os títulos foram encontrados por seus familiares enquanto limpavam a casa. Eles, no entanto, tiveram dificuldades para reivindicar o valor devido ao agente pagador original não ter sido localizado, conforme explicou o portal de notícias UOL.

Buscando ajuda

A família então precisou buscar ajuda no escritório do Tesouro da Louisiana, que reuniu os documentos após 18 anos e autenticou sua validade, resultando no pagamento aos herdeiros dos títulos.

Este é um caso muito raro em que recebemos todos os títulos físicos deteriorados, mas conseguimos combiná-los com sucesso com nossos registros do tesouro", declarou o diretor de investimentos do Tesouro da Louisiana John Broussard.