Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Fazendas medievais e vestígios da Idade do Ferro são descobertos na Alemanha

Arqueólogos encontraram fazendas medievais e sepulturas da Idade do Ferro próximo à cidade de Werne, na Alemanha; confira!

Éric Moreira Publicado em 02/04/2024, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia tirada em meio às escavações na Alemanha - Divulgação/LWL
Fotografia tirada em meio às escavações na Alemanha - Divulgação/LWL

Arqueólogos alemães descobriram próximo à cidade de Werne, na Alemanha, fazendas medievais e sepulturas datadas da Idade do Ferro. As escavações foram comandadas pela Associação Regional Vestfália-Lippe (LWL) neste ano.

Conforme descrito pelo Heritage Daily, a maioria dos lotes escavados conta com um edifício residencial datado do fim do século 9 d.C., além de dependências como celeiros, poços.

Também foram identificados vestígios de cavidades que podem ter servido para indicar os edifícios, ou mesmo servir como casas de cova, estruturas construídas no solo para armazenar alimentos. Também poderia ser empregada para habitação, se necessário.

+ Túmulos de 6 mil anos com tumbas de madeira são descobertos na Alemanha

Na época, as regiões à beira da planície de inundação do rio Lippe eram densamente ocupadas por fazendas, devido ao solo fértil, pontuam os arqueólogos envolvidos na descoberta.

Sepulturas antigas

No local, também foram encontradas sepulturas ainda mais antigas, datadas da Idade do Ferro, indicadas por túmulos queimados com restos de piras funerárias. A partir desses dados, é possível teorizar que os sepultamentos sejam relativos à cultura La Tène, que floresceu no fim da Idade do Ferro.

+ Vala comum de vítimas de peste encontrada na Alemanha surpreende arqueólogos

Se podem ser encontrados vestígios de um assentamento do mesmo período é uma das muitas questões para as quais esperamos encontrar respostas através de novos progressos nas escavações", atesta por fim os pesquisadores em comunicado da LWL.