Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Atirador deixa dez mortos durante festa de Ano Novo Chinês nos EUA

Crime ocorreu no último fim de semana, na cidade de Monterey Park

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 23/01/2023, às 07h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flores foram deixadas em local onde ocorreu o crime - Getty Images
Flores foram deixadas em local onde ocorreu o crime - Getty Images

Ao menos 10 pessoas foram mortas dentro de um estúdio de dança localizado em Monterey Park, nas proximidades de Los Angeles, depois que um homem atirou contra as vítimas. Conforme informaram as autoridades locais, o ataque ocorreu na noite de sábado, 21, durante o primeiro dia de festas em comemoração ao Ano Novo Chinêsno local. 

Segundo informações do portal UOL, outras 10 pessoas ficaram feridas. O crime foi registrado pouco antes das 22h30 (3h30 no horário de Brasília).

Ao jornal Los Angeles Times, Seung Won Choio, quem é dono de um restaurante localizado na mesma avenida do ataque, afirmou que algumas das vítimas correram para se esconderem em seu estabelecimento no momento dos tiros. De acordo com elas, o atirador portava uma arma semiautomática e tinha "diversas munições".

Cidade de Monterey Park

De acordo com a agência de notícias Associated Press, a polícia confirmou que o agressor é um homem e que ele teria fugido do local do crime. As comemorações do Ano Novo Chinês, que continuariam no domingo, foram canceladas por "precaução e solidariedade às vítimas".

A cidade de Monterey Park, que fica a menos de 20 quilômetros de Los Angeles, possui 60 mil habitantes, sendo que a grande maioria de seus moradores (65%) é de origem asiática