Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Filmes de Charlie Chaplin serão remasterizados em 4K e exibidos em cinemas do mundo inteiro

Uma empresa de cinematográfica francesa adquiriu os direitos de edição das obras e pretende deixá-las em alta definição

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/03/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles Chaplin em um de seus filmes - Divulgação / YouTube
Charles Chaplin em um de seus filmes - Divulgação / YouTube

Especializados em restaurações, a empresa cinematográfica francesa mk2, juntamente com a distribuidora internacional Piece of Magic, anunciou que, em comemoração ao centenário da primeira obra audiovisual de Charlie Chaplin, trabalhará para converter seus principais filmes nas resoluções 2K e 4K, como informou o portal Splash, do UOL.

O primeiro lançamento, já em processo de remasterização, é a obra “O Garoto”, a primeira que o comediante dirigiu e atuou simultaneamente. O estúdio prevê que já estará em salas de cinemas francesas durante o segundo semestre desse ano, especificamente no período do outono no hemisfério norte.

A Piece of Magic acrescentou que a fará o contato com redes de cinema internacionais para possibilitar a exibição comercial da obra em mais 50 países. Além desse filme, o comunicado prevê seus principais sucessos sendo restaurados, como “A Corrida do Ouro", "Luzes da Cidade", "O Circo", "Tempos Modernos" e "O Grande Ditador".

O executivo-chefe da mk2, Nathanaël Karmitz, explicou a importância da busca pela nitidez na obra: "É condizente que este ano, em parceria com a Piece of Magic, levemos Chaplin de volta a cinemas de todo o mundo e continuemos a manter o legado de sua obra, comemorando sua modernidade e emoções que sobrevivem até hoje".