Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Flávio Bolsonaro comenta polêmica do carnaval: ‘Gays receberam Auxílio-Brasil’

Senador se pronunciou a respeito de uma sátira envolvendo seu pai; o caso já foi desmentido pela Gaviões da Fiel

Redação Publicado em 20/04/2022, às 13h12 - Atualizado às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Flávio Bolsonaro - Divulgação/Twitter/Flávio Bolsonaro
Fotografia de Flávio Bolsonaro - Divulgação/Twitter/Flávio Bolsonaro

Após a polêmica envolvendo a escola de samba Gaviões da Fiel e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, o filho do governante e também senador, Flávio Bolsonaro, se pronunciou.

Na última terça-feira, 19, o hair designer Neandro Ferreira afirmou que a Gaviões — que desfila no sábado, 22 — iria entrar na avenida com uma sátira ao presidente, o representando como um homem gay.

Em seu Twitter, o senador comentou a polêmica. As informações foram publicadas nesta quarta-feira, 20, pelo portal de notícias UOL.

“Que honra desfilar para os Corintianos! Oportunidade para lembrarmos todos os gays que também receberam Auxílio-Brasil de, no mínimo, 400 reais ou finalmente receberam água do Rio São Francisco em suas casas! Temos um Presidente que cuida do povo e não discrimina ninguém!”, escreveu Flávio.

No entanto, apesar da fala de seu filho, sabe-se que Jair Bolsonaro já proferiu declarações publicas com teor homofóbico. Como, por exemplo, quando disse em entrevista à revista Playboy que não seria capaz de amar um filho gay.

Gaviões se pronuncia

Em nota divulgada ontem, 19, a escola de samba respondeu os comentários sobre a possível sátira ao presidente. A Gaviões da Fiel negou as declarações dadas por Neandro, afirmando que se trata de uma fake news.

"Destacamos que o enredo da Gaviões da Fiel traz uma mensagem cultural, não tratando de questões políticas ou de apoio partidário em geral. Os nossos valores estarão bem representados na pista, quais sejam: DEMOCRACIA, IGUALDADE, SUSTENTABILIDADE e PAZ. Nascemos para combater e fiscalizar a política do Sport Club Corinthians Paulista e esse sempre será o nosso lema. BASTA! Carnaval 2022", diz a nota.