Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Titanic

Fotos inéditas dos bastidores de Titanic serão leiloadas; Confira!

Álbum com fotos amadoras do set de filmagens de Titanic será leiloado em novembro

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 20/10/2023, às 07h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio e Kate Winslet no set de 'Titanic - Divulgação/Henry Aldridge & Son
Leonardo DiCaprio e Kate Winslet no set de 'Titanic - Divulgação/Henry Aldridge & Son

Fotos inéditas do set de filmagens de Titanic (1997) foram reveladas na quarta-feira, 18. Todas essas imagens estão agora disponíveis em um álbum que será leiloado. O filme foi gravado em Rosarito, no México, e conta uma história de amor fictícia entre os jovens Rose e Jack, interpretados por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, respectivamente, a bordo do navio que naufragou em 1912.

Segundo informações da revista Rolling Stone, as fotos foram capturadas por um membro da equipe, cuja identidade permanece desconhecida até o momento, e pertenciam a um colecionador britânico.

Fotos amadoras

De acordo com Andrew Aldridge, leiloeiro da Henry Aldridge & Son, o valor dessas imagens reside na sua autenticidade, uma vez que foram tiradas por um membro da equipe com sua própria câmera. São fotos não profissionais, sem fins publicitários, mas sim registros sinceros e amadores.

Excelente álbum de 71 fotografias tiradas no set do filme Titanic, de James Cameron, durante a produção, além de imagens adicionais de memorabilia usada nos cenários. Elas incluem inúmeras fotos espontâneas de algumas das estrelas do filme, incluindo Leonardo DiCaprio e Kate Winslet", diz a descrição feita pela casa de leilões.
Também estão incluídas uma série de imagens dos bastidores do set, 28 fotografias de itens usados, fotografia de 'Jack e Rose' e aproximadamente 400 tiras de filme do longa-metragem, contidas em um único álbum", finaliza.

Além disso, estarão disponíveis para compra outros itens, como quadros e figurinos, associados tanto ao filme de James Cameron quanto ao próprio Titanic. A data marcada para o leilão é 11 de novembro, na Inglaterra.

Confira as fotos a seguir:

Nos bastidores, o diretor James Cameron / Crédito: Divulgação/Henry Aldridge & Son

DiCapirio aos 21 anos de idade / Crédito: Divulgação/Henry Aldridge & Son

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet no set de 'Titanic / Crédito: Divulgação/Henry Aldridge & Son

Réplica em tamanho quase real do Titanic / Crédito: Divulgação/Henry Aldridge & Son

Rose embarca no Titanic / Crédito: Divulgação/Henry Aldridge & Son