Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / ‘Galã do Tinder’

‘Galã do Tinder’ deve começar a ser julgado nesta quinta-feira

‘Galã do Tinder’ ficou conhecido por dar golpe em mulher, no grande ABC

Redação Publicado em 15/12/2022, às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa do Tinder - Getty Images
Imagem ilustrativa do Tinder - Getty Images

Renan Augusto Gomes, conhecido como ‘Galã do Tinder’ por aplicar golpes em mulheres na rede de relacionamento, deve começar a ser julgado no ABC Paulista, em São Bernardo do Campo, na tarde desta quinta-feira, 15, no Fórum Criminal de São Bernardo. O julgamento acontecerá por uma vídeo conferência.

Ele é réu em um processo de estelionato e está preso preventivamente, de onde responde pelo processo. Uma das vítimas do golpista chegou a perder R$150 mil, se condenado, Renan poderá passar de 4 a 8 anos na prisão. 

Golpista do Tinder/ Créditos: Reprodução/ Redes Sociais/ Tinder
Golpista do Tinder/ Créditos: Reprodução/ Redes Sociais/ Tinder

O golpe 

Renan se passava por filhos de alemães e que ele tinha perdido os pais em um acidente, no interior de São Paulo, para enganar as vítimas. Após isso, o golpista pedia por dinheiro vivo e empréstimos para que ele mantivesse uma empresa, que nunca existiu, ou ainda para que ele conseguisse se manter, conforme apurou o site de notícias G1.  

No último dia 21, o golpista tentou fugir da prisão pela Polícia Civil, em São Paulo, mas não conseguiu. Após sua prisão, outras cinco vítimas, mulheres, da região da Grande São Paulo, denunciaram ele pelo mesmo crime.