Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Gêmeas são suspeitas de trocarem de lugar em caso de morte de crianças nos EUA

Em setembro de 2023, Sarah Beth Petersen teria assumido responsabilidade pela morte de duas crianças em acidente no trânsito; mas a verdadeira culpada pode ter sido sua irmã gêmea

Éric Moreira Publicado em 05/03/2024, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samantha Jo Petersen e Sarah Beth Petersen, respectivamente - Divulgação/Olmsted County Sheriff's Office
Samantha Jo Petersen e Sarah Beth Petersen, respectivamente - Divulgação/Olmsted County Sheriff's Office

Nesta semana, duas irmãs gêmeas residentes do estado de Minnesota, nos Estados Unidos, foram acusadas pela Promotoria Pública de terem trocado de lugar em uma ação criminal registrada em setembro do ano passado. Na ocasião, uma delas teria batido com o carro em uma carruagem amish, levando à morte de duas crianças e ao ferimento de outras duas.

O acidente de trânsito ocorreu no dia 25 de setembro. Wilma Miller, de 7 anos, e Irma Miller, de 11, morreram ainda no local, segundo o New York Post. Além das duas, outros dois dos quatro irmãos, de 9 e de 13 anos, ficaram feridos e foram encaminhados rapidamente ao hospital.

Quando a polícia chegou ao local, porém, as duas irmãs gêmeas, Samantha Jo e Sarah Beth Petersen, estavam presentes, ao que Sarah assumiu a responsabilidade pelo caso. No entanto, uma "longa investigação", nas palavras do xerife John DeGeorge à mídia local, levaram as autoridades a responsabilizarem, por fim, Samantha pela morte das duas crianças, após notarem "inconsistência" nas alegações.

+ Gêmeas separadas no nascimento se reencontram graças ao TikTok

O que aconteceu?

Segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Olmsted, quem estava ao volante e seria a responsável pelo acidente seria Samantha, que dirigia em alta velocidade, com a habilitação vencida e sob efeito de drogas. No carro, foram encontrados "alguns cigarros de maconha queimados", uma lata de maconha e evidências de que Samantha também estava usando metanfetamina.

Por isso, temendo a prisão, ela recorreu à sua irmã gêmea, Sarah, para ela assumir a responsabilidade em seu lugar. Sarah, por sua vez, teria aceitado o pedido da irmã, pois sentia que devia um favor a ela, depois que Samantha cuidou de seus filhos durante um período em que esteve presa.

+ Gêmeas se casam com gêmeos na mesma cerimônia de casamento

"Sarah chegou ao local do acidente antes da chegada da polícia. Isso permitiu que elas inventassem essa história, na qual Sarah assumiria a responsabilidade pelo ocorrido e, juntas, as duas tentaram enganar os investigadores. Entretanto, após uma longa investigação, foram encontradas inconsistência na história das irmãs", declarou por fim xerife John DeGeorge a uma emissora de TV da região.