Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Avião fantasma

Google Maps mostra o que seria um avião ‘fantasma’ em floresta da Austrália

Não existem registros de nenhum jato de passageiros desaparecido na região onde a imagem foi feita

Redação Publicado em 24/08/2022, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do avião nas cordilheiras de Cardwell, Austrália - Divulgação/Google Maps
Registro do avião nas cordilheiras de Cardwell, Austrália - Divulgação/Google Maps

O que seria um avião perdido no meio de uma floresta na Austrália foi registrado por uma usuária do Google Maps e está intrigando internautas, gerando uma investigação para as autoridades de segurança de transporte australianas.

A imagem parece mostrar uma aeronave de passageiros caído praticamente intacto em uma clareira nas cordilheiras de Cardwell, que estão situadas perto da costa de Queensland.

Segundo o portal australiano news.com.au, o local foi descoberto por Victoria Ottley, usuária do aplicativo que publicou seu achado nas redes sociais, fazendo com que a teoria do “avião fantasma” começasse a ganhar força.

Apesar de a foto sugerir que o jato estava voando abaixo do esperado, o Australian Transport Safety Bureau, órgão de segurança nos transportes da Austrália, informou que não existem registros de nenhum avião de passageiros desaparecido na região.

O New York Post ainda indicou que a aeronave fotografada pelo Google Maps pode ser um Airbus A320 padrão ou um Boeing 737, de acordo com o que é possível ver na imagem de satélite.

Falha no Google Maps

Embora a foto tenha causado um mistério, as autoridades australianas indicam que tudo pode ter sido causado por uma falha no software do Google, que ainda não se posicionou sobre o caso.

Parece haver um fenômeno chamado imagens fantasmas e pode ser isso", explicou um porta-voz do Australian Transport Safety Bureau ao Cairns Post.

Algo parecido aconteceu em 2016, quando um avião foi supostamente visto no fundo do Lago Harriet, em Minnesota, nos EUA, o que o Google logo reportou ser uma imagem “fantasma”, formada por uma fusão de várias imagens de satélite que criam algo que não existe de fato.