Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Recorde

Guinness Book: Gêmeas idênticas são consideradas as mais diferentes do planeta

As jovens possuem uma diferença de altura de quase 40 centímetros

Redação Publicado em 10/11/2022, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As gêmeas juntas - Divulgação/ Youtube/ Guinness World Records
As gêmeas juntas - Divulgação/ Youtube/ Guinness World Records

Sierra e Sienna Bernal, gêmeas de 23 anos que moram no estado norte-americano do Texas, entraram para a edição de 2022 do Guinness Book, o Livro dos Recordes, devido às diferenças de anatomia entre as duas. 

Isso pois, embora sejam gêmeas univitelinas, ou seja, que vieram da fecundação do óvulo por um único espermatozoide, uma malformação ocorrida no útero levou uma delas a desenvolver nanismo primordial

Como consequência da condição, Sienna tem apenas 1,32 metros de altura e 22,6 quilogramas, enquanto sua irmã, Sierra, possui 1,70 metros e 44 quilos. Foram essas as diferenças que as levaram a quebrar o recorde. 

Além de sofrer com o nanismo, vale mencionar que Sienna também nasceu com síndrome de Dandy-Walker, que causa alterações no cérebro.

As norte-americanas configuram o primeiro caso já documentado pela ciência de gêmeas idênticas em que uma delas tem essas malformações, e a outra não. 

Cotidiano 

Em entrevista ao canal do Youtube do Guinness Book, as irmãs revelaram de que forma suas diferenças afetam a maneira como são vistas em público. 

Às vezes quando andamos em público, as pessoas pensam que ela é minha mãe, e não minha gêmea (...) Quando vamos em bares, as pessoas pensam que tenho 8 anos, mesmo que eu tenha 23", relatou Sienna

Confira abaixo o vídeo na íntegra: