Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gusttavo Lima

Gusttavo Lima deverá indenizar dono de celular citado em música

O cantor foi processado por um idoso que alegou ter sofrido 'perturbação da paz' devido à canção

Redação Publicado em 18/10/2022, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gusttavo Lima em entrevista - Divulgação / Youtube / Metrópole
Gusttavo Lima em entrevista - Divulgação / Youtube / Metrópole

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou nesta terça-feira, 18, que o cantorGusttavo Limadeve pagar uma indenização de 10 mil reais a um idoso cujo número de celular foi citado na música "Bloqueado". 

Desde o lançamento da canção em 2021, inúmeras pessoas teriam tentado entrar em contato com o homem, que afirmou ter sido submetido a uma "perturbação da paz" como resultado da inclusão de seu telefone na letra. 

Ao analisar as evidências reunidas pelo idoso, que consistiam em "mais de 100 conversas de 'Whatsapp' com referência à música, além de áudios e mais de 200 ligações e números bloqueados", o tribunal decidiu multar Gusttavo Lima pela importunação e violação de privacidade sofrida pelo senhor. 

Segundo repercutido pelo portal Terra, o artista teria "acabado por estimular os fãs a ligarem para o número do idoso" ao incluí-lo na música, o que teria sido considerado irresponsável de sua parte. 

O requerido Nivaldo Batista Lima [Gusttavo Lima] deve responder em razão do seu ato de instigar os fãs ao envio das mensagens e às ligações que foram a causa da perturbação que atingiu o autor. Nesse aspecto, a conduta do requerido Nivaldo que se revestiu de culpa, uma vez que foi imprudente, considerando que as suas publicações, em razão do número expressivo de seguidores, ganham alcance nacional, despertando reações e atitudes diversas”, afirma a sentença. 

Resposta do cantor 

Vale destacar que, mesmo após ter recebido a condenação, Gusttavo Lima pode recorrer da decisão. Ainda conforme o Terra, seu time de advogados defende que o fato do celular descrito em "Bloqueado" não possuir o "9" e nem o "DDD" o torna diferente do número possuído pelo senhor que processou o artista.