Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Harry

Harry diz que nasceu como reserva para o herdeiro do trono, William: 'Eu era a sombra'

Em biografia polêmica, príncipe Harry revela os bastidores da vida com a família real e desafios

Redação Publicado em 11/01/2023, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem mostra Harry e William - Getty Images
Imagem mostra Harry e William - Getty Images

Lançada na última semana, a biografia 'O que Sobra' levou o nome do príncipe Harry para o topo das notícias. Na obra, o neto da rainha Elizabeth II faz verdadeiras revelações sobre a vida com a família real e os desafios que encontrou. 

Após ter sido revelado que a obra detalha uma briga física com o irmão, o príncipe William, Harry também escreveu um fato peculiar. O filho de Lady Di diz que nasceu como reserva para o herdeiro do trono, e que nasceu para doar órgãos para o irmão caso seja necessário. 

"Eu era a sombra, o apoio, o plano B. Fui posto no mundo para o caso de alguma coisa acontecer com Willy. Era convocado a oferecer respaldo, distração, diversão e, se necessário, uma peça reserva. Um rim, talvez. Uma transfusão de sangue. Um pouco da medula óssea", escreveu Harry no livro, conforme repercutido pela Folha.

++ Em novo livro, Harry acusa William e Kate de o incentivarem a usar roupa nazista;

A história

O filho do rei Charles III também disse que ouviu uma história a respeito de uma conversa do pai com a sua mãe, Lady Di.

"Tinha 20 anos quando ouvi a história do que o meu pai supostamente disse à minha mãe no dia do meu nascimento. Maravilha! Você já me deu um herdeiro e um reserva —já fiz meu trabalho. Uma piada. Supostamente", escreveu o marido de Meghan Markle.

Vale destacar que as revelações sobre a relação com William não são uma surpresa. Afinal, em inglês, a obra é intitulada 'Spare', como referência a frase "the heir and the spare" ("o herdeiro e o que sobra", em português).

Briga com William

Sobre a briga citada no começo da reportagem, William destacou que ocorreu em 2019 e envolveu William, o seu irmão. Ele vivia com Meghan Markle no Nottingham Cottage, quando uma discussão entre os três resultou numa troca de insultos.

Ao tentar acalmar os ânimos e se dispor a frente de Markle, Harry foi agarrado pelo colarinho e atirado contra o chão.

Tudo aconteceu muito rápido: ele me agarrou pelo colarinho, rasgou meu colar e me jogou no chão. [...] Caí na tigela do cachorro, que rachou nas minhas costas, os pedaços me cortando. Fiquei ali por um momento, atordoado, depois me levantei e disse a ele para sair", escreveu Harry.