Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Chefe do Estado-Maior indiano morre em acidente de helicóptero

Bipin Rawat, a esposa e outras 11 pessoas estão entre os mortos

Redação Publicado em 08/12/2021, às 08h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O helicóptero caiu com 14 pessoas abordo - Divulgação / NDTV India
O helicóptero caiu com 14 pessoas abordo - Divulgação / NDTV India

O helicóptero no qual viajava o comandante do Estado-Maior indiano, o general Bipin Rawat, sofreu um acidente nesta quarta-feira, 8, no estado de Tamil Nadu. Das 14 pessoas que estavam a bordo da aeronave, 13 morreram, conforme informou a mídia indiana. O general e sua esposa estão entre as vítimas.

"Um helicóptero Mi-17V5 do exército indiano com o chefe do Estado-Maior da Defesa a bordo, o general Bipin Rawat, teve um acidente hoje perto de Coonoor, em Tamil Nadu. Um inquérito deverá apurar a causa do acidente", anunciou a Força Aérea do país por meio de uma publicação no Twitter.

Conforme informações do portal indiano NDTV, o general, de 63 anos, partiu da Estação da Força Aérea de Sulur junto à esposa e outros oficiais em direção à Escola do Estado-Maior da Defesa.

Segundo o site, ainda não se sabe a identidade do único sobrevivente do acidente. As autoridades, entretanto, confirmaram que a vítima é do sexo masculino e que a mesma ficou com graves queimaduras pelo corpo.

Como chefe do Estado-Maior, Rawat era o principal comandante da Defesa da Índia. Ele, que pertencia a uma família tadicionalmente militar, esteve no exército por quatro décadas e foi responsável por comandar as forças na parte indiana da Caxemira.