Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Muhammad Ali

Histórico cinturão de Muhammad Ali é comprado por valor milionário

Cinturão de campeão de Muhammad Ali de 1974 foi leiloado após “batalha digna do próprio Rumble”

Redação Publicado em 26/07/2022, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cinturão do WBC e Muhammad Ali - Divulgação/Heritage Auctions / Netflix
Cinturão do WBC e Muhammad Ali - Divulgação/Heritage Auctions / Netflix

O lendário cinturão do WBC (Conselho Mundial de Boxe) “Rumble in the Jungle” de Muhammad Ali foi à leilão nesta semana e vendido por US$ 6,18 milhões, o equivalente a cerca de R$ 32 milhões.

O comprador do histórico artefato foi o dono da equipe da NFL Indianapolis Colts, Jim Irsay, que confirmou ter sido o responsável pelo lance vencedor por meio de sua conta no Twitter. “Orgulho de ser o mordomo!”, escreveu.

O boxeador ganhou o cinturão campeão dos pesos pesados ​​do WBC em 1974 após vencer George Foreman em Kinshasa, em Zaire, situado na atual República Democrática do Congo. Foi ali que Ali usou a famosa tática rope-a-dope pela primeira vez.

Aquela foi a primeira luta competitiva de Muhammad após o lutador ser destituído de sua licença de boxe e seu título da Associação Mundial de Boxe por se recusar a lutar no Vietnã com as Forças Armadas dos Estados Unidos.

Leilão do artefato

O leilão que incluiu a peça foi realizado pela casa de leilões Heritage nesta semana e tornou-se o item com preço mais alto alcançado por um colecionável esportivo vendido pela instituição, segundo a CNN.

“Depois de várias horas assistindo dois licitantes irem e voltarem por esse cinturão, isso provou ser uma batalha digna do próprio Rumble”, afirmou Chris Ivy, diretor de leilões esportivos da Heritage, em nota à imprensa.

“Estamos emocionados por esta extraordinária peça da história do boxe — da história do esporte, da história cultural — encontrar um zelador tão excepcional que agora a compartilhará com o resto do mundo”, acrescentou.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.