Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Homem acusado de tentar matar Elizabeth II no Natal se declara culpado

Jovem invadiu o castelo de Windsor na manhã de 25 de dezembro de 2021

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 03/02/2023, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha Elizabeth II - Getty Images
A rainha Elizabeth II - Getty Images

O homem que foi preso no Natal de 2021 depois de invadir o castelo de Windsor com uma besta carregada admitiu nesta sexta-feira, 3, que tinha intenção de atacar a rainhaElizabeth II. A declaração de Jaswant Singh Chail, de 21 anos, se deu durante uma audiência no tribunal criminal de Londres.

Jaswant, quem é ex-funcionário de um supermercado de Southampton, no sul da Inglaterra, se declarou culpado dos três crimes pelos quais é acusado: ameaça de morte, posse ilegal de uma arma, além de, é claro, tentar "ferir a pessoa de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II".

Segundo informações da agência de notícias AFP, como Singh Chail reconheceu as acusações, não será necessária a realização de um julgamento. Ele deve ser condenado em audiência a ser realizada no dia 31 de março.

Internado em hospital psiquiátrico

O jovem Jaswant foi detido por volta das 8h30 de 25 de dezembro de 2021 nos terrenos do castelo de Windsor, onde vivia a rainha britânica.

Após ser preso, o homem foi levado para uma clínica psiquiátrica. Hoje, ele se encontra internado no hospital de alta segurança Broadmoor, a sudoeste da capital, Londres.