Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Homem compromete sobrevivência de filhote de bisão que acabou sacrificado

O caso aconteceu em um parque nos Estados Unidos no último dia 20

Redação Publicado em 25/05/2023, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que o homem empurrou o filheto de bisão - Reprodução/Hellen Jack
Momento em que o homem empurrou o filheto de bisão - Reprodução/Hellen Jack

Nos Estados Unidos, um filhote de bisão foi sacrificado após um homem se aproximar do animal. O filhote havia se separado de seu rebanho no Parque Nacional de Yellowstone quando atravessava o rio Lamar, que se trata de um afluente do rio Yellowstone. As informações são do Serviço de Parques Nacionais (NPS) divulgadas na última terça-feira, 23, e repercutidas pela revista Galileu.  

Na ocasião, que aconteceu no último dia 20, um homem que estava no local empurrou o filhote de bisão perdido para uma estrada próxima da região. Após isso, algumas pessoas que visitavam o lugar começaram a perceber que o bisão estava seguindo carros e pessoas — e, assim, correndo risco de vida.

Desta forma, guardas florestais tentaram por diversas vezes salvar o animal para colocá-lo junto ao rebanho, porém as tentativas não obtiveram sucesso. Sucedendo toda essa situação, os funcionários do parque tiveram que sacrificar o animal. 

Em nota, o NPS relatou que a "interferência das pessoas pode fazer com que a vida selvagem rejeite seus descendentes".

Além disso, segundo as autoridades do caso repercutiram, a morte do animal aconteceu pelo fato dele ter sido abandonado por seu bando "causando uma situação perigosa ao se aproximar de carros e pessoas ao longo da estrada".

Regulamento do parque

Vale destacar que, no parque, há um regulamento reiterado pelo Serviço de Parque que diz que as pessoas devem ficar numa distância minima de 23 metros da vida selvagem que ali se encontra, além de manter uma distância minima de 91 metros dos ursos e lobos. 

O NPS diz que: "o desrespeito a esses regulamentos pode resultar em multas, ferimentos e até morte", e continuaram: "A segurança desses animais, assim como a segurança humana, depende de todos usarem de bom senso e seguirem essas regras simples".

O Serviço de Parques ainda ressaltou que Yellowstone não se trata de um zoológico, e sim de um lar selvagem. Com relação ao homem que comprometeu que o filhote de bisão continuasse vivo, os policiais da região estão solicitando dados ao público.