Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hamas

Através de vídeo, homem descobre sequestro de esposa e filhas pelo Hamas

Homem afirma reconhecer a esposa e filhas em vídeo que mostra reféns de militantes do Hamas

Redação Publicado em 09/10/2023, às 11h50 - Atualizado em 10/10/2023, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto da esposa e filhas de Yoni Asher - Arquivo Pessoal
Foto da esposa e filhas de Yoni Asher - Arquivo Pessoal

Após o ataque surpresa do grupo Hamas no último sábado, 7, Israel declarou estado de guerra. Desde então, vídeos repercutidos nas redes sociais mostram explosões, destroços e até mesmo pessoas feitas de refém pelo grupo. 

Foi assim que Yoni Asher descobriu que a esposa, Doron, e as filhas, Raz (5) e Aviv (3) foram sequestradas pelo Hamas. Conforme repercutido pela BBC Internacional, a esposa e filhas de Yoni visitavam a avó próximo à fronteira com Gaza quando ocorreram os ataques.

"Sábado, por volta das 10h30 da manhã, foi a última ligação quando falei com minha esposa. Ela me disse que terroristas do Hamas haviam entrado na casa", disse ele à BBC. "Eles estavam na sala segura e a ligação foi desligada. Mais tarde consegui localizar o celular dela e estava dentro de Gaza". 

No entanto, a suspeita de que a esposa e as filhas foram sequestradas acabaram, aparentemente, confirmadas ao reconhecê-las num vídeo de pessoas levadas pelo grupo na traseira de um veículo. Ele, no entanto, não tem mais informações sobre os familiares.

Esperança

"No vídeo reconheci minha esposa e minhas duas filhas, meus dois bebês", afirmou ele. "Não sei em que termos ou em que condições elas são mantidas, mas você sabe, a situação está piorando muito". 

Agora, ele diz que tenta manter a calma e carrega a esperança de reencontrar a esposa e as filhas.

"Estou tentando manter a calma. Quero acreditar que há algum contato entre os diplomatas negociando ou algo assim, mas não sabemos de nada – isso é o mais difícil", enfatizou.