Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mergulho

Homem desmaia e precisa ser resgatado ao tentar bater recorde de mergulho sem cilindro

Espanhol desmaiou ao tentar bater recorde de mergulho de apneia

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 07/12/2022, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem teve de ser resgatado após tentar bater recorde - Divulgação / Instagram
Homem teve de ser resgatado após tentar bater recorde - Divulgação / Instagram

O vice-campeão mundial em mergulho de apneia, Miguel Lozano, comunicou em suas redes sociais que teve de ser resgatado do mar depois de ter tentado bater o recorde da categoria. Como o próprio nome da modalidade supõe, o mergulho de apneia é realizado sem uso de cilindro de oxigênio.

Conforme a publicação realizada no último dia 28, o mergulhador espanhol perdeu a consciência quando chegou a uma profundidade de 125 metros, necessitando então de auxílio para sair da água. O incidente se deu em meio ao mar de Honduras.

De acordo com informações do UOL, cerca de 30 segundos depois, o homem foi retirado da água e recebeu os primeiros socorros. 

De volta à superfície

Junto ao texto, Lozano postou um registro do resgate. É possível ver nas imagens o momento em que um dos colegas do espanhol tampa a boca do vice-campeão a fim de evitar que ele engula água. Enquanto isso, uma segunda pessoa desamarra Miguel da corda que o prende à embarcação.

Em seguida, um grupo composto por cinco mergulhadores o leva para a superfície. "Como vocês podem ver, não sofri qualquer consequência", disse o competidor.

De acordo com o portal de notícias, o atual recorde de maior profundidade mergulhada em apneia pertence ao russo Alexey Molchanov, que em julho de 2021, atingiu a marca de 131 metros de profundidade.