Notícias » Bizarro

Homem é encontrado morto dentro de estátua gigante de dinossauro na Espanha

O corpo estava disposto de cabeça para baixo, dentro do estegossauro

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/05/2021, às 10h23

Imagens da estrutura do estegossauro de machê após o achado do corpo
Imagens da estrutura do estegossauro de machê após o achado do corpo - Divulgação / YouTube / El Periódico de Catalunya

Um cadáver de um rapaz de 39 anos foi localizado dentro de uma estátua de dinossauro confeccionada com papel machê e instalada no município de Santa Coloma de Gramenet, na Espanha, como informa o portal G1. O corpo foi descoberto durante uma inspeção na manhã desta terça-feira, 25.

No último sábado, 22, um pai e um filho, que brincavam no local onde a estrutura está instalada, se surpreenderam com o corpo, avisando as autoridades. Os bombeiros tiveram de retirar uma parte das patas do dinossauro para retirar o corpo com segurança, possibilitando o reconhecimento através dos itens que o homem carregava.

A polícia catalã, responsável pela atuação na Região Metropolitana de Barcelona, investiga qual seria a causa para a entrada da pessoa em um estegossauro gigante decorativo e se a ela ficou presa por algum tempo antes do óbito. Contudo, o porta-voz do órgão indica morte acidental diante da ausência de evidências de criminalidade.

O portal UOL acrescenta que o homem estava desparecido há dois dias, conforme queixa da família prestada horas antes da descoberta. A polícia segue uma linha de investigação para descobrir se a vítima tentava recuperar um celular que poderia ter caído na estrutura e, consequentemente, prendido o rapaz.