Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Genebra

Homem é lançado ao ar em Genebra após tentar abraçar fonte de água potente

O local, que é um marco turístico da cidade suíça, lança água para cima a 200 quilômetros por hora

Redação Publicado em 31/08/2023, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografias da Jet d'Eau - Divulgação/ Wikimedia Commons/ Licença Livre
Fotografias da Jet d'Eau - Divulgação/ Wikimedia Commons/ Licença Livre

Um homem de cerca de 20 anos foi lançado ao ar com violência na semana passada após tentar abraçar o Jet d'Eau, uma fonte de água extremamente potente da cidade de Genebra, localizada na Suíça

O local, que é um marco turístico famoso, lança água para cima a uma velocidade de 200 quilômetros por hora, liberando cerca de 110 galões por segundo. O jato alcança quase 140 metros de altura, conforme divulgado pela BBC. 

Incidente 

O homem que sofreu o acidente, por sua vez, se aproximou duas vezes do Jet d'Eau. Na primeira, tentou colocar o rosto na frente da abertura por onde a água sai, ao que caiu para trás. Foi apenas na segunda tentativa que abraçou a fonte, o que fez com que a força do jato o lançasse no ar. 

Ele caiu em uma passarela de concreto que fica próxima ao ponto turístico, porém, antes que oficiais pudessem chegar até ele para lhe oferecer assistência médica, o indivíduo pulou no Lago Genebra e nadou para longe. 

Os policiais vieram e pediram para desligar urgentemente o Jet d’Eau para poder ir buscá-lo", explicou um dos transeuntes que viu a situação se desenrolar em entrevista ao 20 minutes. 

Agora, a empresa que administra o famoso jato d'água pode processar o homem por invasão de propriedade, dado que ele, para realizar o ato, pulou uma grade destinada a manter o público afastado.