Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Homem é preso acusado de matar a própria mãe em Magé

Mulher de 88 anos foi encontrada morta com diversas lesões pelo corpo

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 29/05/2023, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Sabine van Erp por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Sabine van Erp por Pixabay

Um homem que estava se escondendo da polícia foi preso em Mauá, no município de Magé, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira, 30. Augusto Cesar Lirio Lourenço é suspeito de matar sua própria mãe, uma mulher de 88 anos.

Segundo a investigação conduzida pela 21ª DP (Bonsucesso), Augusto alegou que sua mãe, Celina Lirio Lourenço, teria caído sozinha dentro de casa no dia 18 de maio. No entanto, os médicos que a atenderam notaram diversas lesões em suas mãos, braços, pernas, costas, nuca e cabeça. Ela apresentava traumatismo craniano e estava em coma irreversível.

O boletim de ocorrência foi registrado pela neta da vítima enquanto ela ainda estava internada em estado gravíssimo no CTI do Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Celina foi levada para o hospital pelo socorro do Samu. As informações são do portal de notícias g1.

Vizinhos ouviram gritos

Os vizinhos relataram ter ouvido gritos e xingamentos na casa onde Augusto vivia com a mãe, indicando que essa era uma situação comum. Embora Augusto tenha alegado que sua mãe passou mal e caiu, um vizinho afirma que ele tentou agredir até mesmo os socorristas quando questionado.

A idosa faleceu na última quinta-feira, 25, após uma semana de internação. Um mandado de prisão preventiva foi expedido no dia seguinte. O corpo de Celina foi sepultado no sábado, 27.

Após a prisão, Augusto foi levado para a 21ª DP (Bonsucesso) e posteriormente encaminhado ao sistema prisional. Ele será responsabilizado por homicídio qualificado caracterizado pela Lei Maria da Penha.