Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coreia do Sul

Homem é preso após escalar 73 andares de prédio na Coreia do Sul

Homem que tentou escalar o quinto maior arranha-céu do mundo foi detido na manhã desta segunda-feira, 12

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 12/06/2023, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem escalo quinto maior prédio do mundo - Divulgação / vídeo / UOL
Homem escalo quinto maior prédio do mundo - Divulgação / vídeo / UOL

Um cidadão britânico foi detido na Coreia do Sul nesta segunda-feira, 12, após tentar escalar sem equipamentos a Lotte World Tower, o arranha-céu mais alto do país e o quinto mais alto do mundo, de acordo com a polícia de Seul.

O indivíduo, identificado como George King-Thompson, foi avistado por funcionários da Lotte World Tower já no 73º andar do prédio, que possui um total de 123 andares, segundo informações do portal UOL.

"A equipe da Lotte teve que subir em um elevador de gôndola para persuadi-lo a parar quando ele ainda estava subindo acima do 70º andar do edifício", informou um porta-voz da Agência Nacional de Polícia à AFP. King-Thompson, de 24 anos, foi detido sob acusação de obstrução de atividades oficiais. Ele foi interrogado pela polícia de Seul nesta segunda-feira.

Caso anterior

Segundo o tabloide Daily Mail, o mesmo indivíduo já havia sido preso em 2021 por tentar escalar The Shard, um arranha-céu de 72 andares em Londres.

Outro estrangeiro que também tentou escalar a Lotte World Tower foi Alain Robert, conhecido como o "Homem-Aranha francês". Ele foi detido em 2018 após subir até o 75º andar do edifício.