Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Homem é preso após matar vizinho por ciúmes da esposa, no Mato Grosso

No município de Sorriso, homem de 23 anos desferiu 29 golpes de faca em vizinho, de 52

Redação Publicado em 08/11/2023, às 08h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Foto por rawpixel.com pelo Freepik
Imagem meramente ilustrativa - Foto por rawpixel.com pelo Freepik

Na última terça-feira, 7, um homem de 23 anos foi preso na zona rural da cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, localizada a aproximadamente 360 quilômetros da capital, Cuiabá. A razão para a prisão: ele teria assassinado com 29 golpes de faca o vizinho, motivado por ciúmes.

Era dia 21 de outubro quando Manoel da Conceição, de 52 anos, foi atacado dentro de sua própria casa, no município de Sorriso, localizada a cerca de 397 quilômetros de Cuiabá. O suspeito, que acreditava que a esposa mantinha um relacionamento amoroso secreto com a vítima, morava em frente à casa de Manoel.

Segundo o UOL, a vítima foi encontrada morta dentro de sua própria casa, com várias perfurações de faca pelo corpo, em especial nas costas e nas pernas. Na residência, foram identificados ainda vestígios de que ocorreu luta corporal e, após a efetuação do crime, tentativas de limpar os vestígios de sangue.

O crime, além do mais, ainda teria sido premeditado: conforme divulgado pela Polícia Civil, o suspeito pediu demissão do trabalho apenas dois dias antes do ataque a Manoel, e então fugiu da cidade. 

+ Briga entre vizinhos leva a flechadas e tiros de espingarda em MG

Prisão

Após investigações no cenário de assassinato, o delegado Bruno França Ferreira solicitou prisão preventiva do suspeito, que foi aceita pela Justiça, logo, o homem ficou foragido. Agentes então descobriram que ele estava escondido na zona rural do município de Lucas do Rio Verde, onde foi efetuada a prisão.

Após a captura, o suspeito foi encaminhado à delegacia de Sorriso, onde ocorreu o crime, até a providência de provas cabíveis. Atualmente, ele está à disposição da Justiça.