Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Homem é preso após roubar 7 mil presuntos na Espanha

Ele furtou as peças de carne do armazém onde trabalhava

Redação Publicado em 09/08/2022, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de jamón sendo cortado - Divulgação/ Freepik/ javi_indy
Fotografia meramente ilustrativa de jamón sendo cortado - Divulgação/ Freepik/ javi_indy

Um tribunal em Huelva, município localizado no sul da Espanha, considerou um homem culpado de ter roubado nada menos que 7 mil peças de presunto do armazém onde trabalhava. 

Ele realizou os furtos entre 2007 e 2013, revendendo a carne em seguida para os mesmos clientes que a compravam da empresa do qual era funcionário, conforme informações apuradas pelo The Guardian. 

Como consequência de suas ações criminosas, a justiça espanhola determinou que o homem deveria pagar 529.900 euros aos seus antigos empregadores, o que é equivalente a mais de 2,7 milhões de reais na cotação atual. 

Como o julgamento ocorreu quase dez anos após os crimes, é importante destacar que a sentença recebida pelo ladrão de presuntos acabou sendo reduzida de seis anos para onze meses e 29 dias. 

"Jamón de jabugo"

Vale mencionar que Huelva é uma região da Espanha conhecida pelo seu "jamón de jabugo", um tipo de presunto cru feito com o pernil de porcos através de um processo específico. 

As peças produzidas nesse local, por sua vez, podem custar até 500 euros, que é equivalente a mais de 2.600 reais atualmente. Dentre os roubos do criminoso citado, houveram pouco mais de uma centena desses itens regionais valorizados.