Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Homem fica temporariamente cego ao tentar bater recorde mundial

Nigeriano Tembu Ebere também teve dores de cabeça e inchaço nos olhos ao tentar superar recorde de 100 horas; entenda!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 18/07/2023, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O nigeriano Tembu Ebere em sua tentativa de quebrar um recorde mundial - Reprodução/Video
O nigeriano Tembu Ebere em sua tentativa de quebrar um recorde mundial - Reprodução/Video

Na Nigéria, um homem acabou ficando temporariamente cego após tentar entrar para o Guinness World Records. Tudo começou no último dia 7 de julho, quando o humorista Tembu Ebere, morador de Lagos, iniciou sua "maratona do choro".

Ebere tinha a intenção de ficar quatro dias chorando de forma ininterrupta, mas acabou tendo complicações após 100 horas. Por conta de efeitos colaterais, o humorista ficou cego temporariamente.

Em suas redes sociais, o nigeriano relatou ter sofrido dores de cabeça e ficado com os olhos e o rosto inchados. Por conta disso, acabou interrompendo a tentativa antes de completá-la.

Temporariamente cego

À BBC, Tembu Ebere relatou ter ficado cego por cerca de 45 minutos, mas não soube explicar como isso aconteceu.

Eu tive que reformular e reduzir meu choro", acrescentou ao explicar como mudou sua estratégia para tentar cumprir a meta.

A jornada de Tembu foi compartilhada com seus seguidores. Entretanto, conforme pontua o UOL, ele não se inscreveu oficialmente no Guiness World Records. Ou seja, mesmo que tivesse conseguido, seu recorde não seria reconhecido oficialmente.