Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / GPS

Homem morre após GPS indicar caminho para ponte que caiu

GPS indicou caminho para uma ponte que desabou em 2013

Redação Publicado em 10/10/2022, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem que caiu da ponte ao lado de sua família - Reprodução/Arquivo Pessoal
Homem que caiu da ponte ao lado de sua família - Reprodução/Arquivo Pessoal

Um homem que morava na Carolina do Norte, Estados Unidos, morreu após o GPS indicar um caminho que o levou para uma ponte que desabou em 2013.

Philip Paxson, de 47 anos, havia saído para comemorar o aniversário de sua filha mais velha no dia 30 de setembro, mas quando voltava para casa, dirigindo seu jipe durante a noite, o aplicativo de direção acabou o levando direto para uma ponte abalada por uma enchente há nove anos.

Conforme publicado pelo UOL, o homem, pai de duas meninas, passava por uma estrada, no município de Hickory, quando o GPS o levou até o local, que se transformou em um buraco de mais de seis metros de diâmetro devido a enchente.

Detalhes da família

A sogra de Paxson, Linda McPhee Koenig, fez um post no Facebook na última segunda-feira, 3, criticando a falta de proteção da ponte e declarando ser um acidente "evitável".

A ponte foi destruída nove anos atrás e nunca foi reparada. Faltaram barreiras ou sinais de alerta para evitar a morte de um homem de 47 anos, pai de duas filhas. Ele fará muita falta para sua família e amigos. Foi um acidente totalmente evitável. Estamos de luto por sua morte".

Em virtude do ocorrido, que os familiares do homem julgam como evitável, eles tentam chamar a atenção das autoridades através de uma página DoFundMe, chamada de 'família Paxson', para colocarem placas ao redor da ponte para evitar outras tragédias. "Foi um acidente evitável, a ponte que ele tentou atravessar à noite tinha um buraco imenso e não havia obstáculos ou avisos".

"Foi assim por muitos anos. Ninguém quis assumir a responsabilidade de consertá-la e agora ele teve que pagar o preço. Por favor, orem por nossa família durante este momento tão difícil", declararam os familiares na página citada anteriormente.

Moradores locais criaram um memorial em homenagem ao homem próximo à ponte e colocaram cartazes de protesto como: "Ele dirigiu até a morte por aquela ravina de 6 metros de largura".

Aviso sobre a ponte

Segundo o canal de TV WCNC, os policiais da patrulha rodoviária local encontraram o carro e o corpo da vítima após serem notificados em relação a um automóvel tombado em um riacho perto da 24th Street Place Northeast.

Ainda segundo informações do canal da TV, o jornal local Hickory Record, publicou um artigo um ano depois da enchente nomeado como "Ponte para lugar nenhum", que informava que ainda não havia planos para reconstrução do local. Após nove anos do acidente, nada foi feito.