Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Homem que trabalhou como babá é condenado por estuprar 16 meninos

Ele foi denunciado em 2019, ao que uma investigação policial revelou mais de uma dezena de vítimas

Redação Publicado em 21/11/2023, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de criminoso que atuou como babá - Divulgação/ Polícia de Laguna Beach
Fotografia de criminoso que atuou como babá - Divulgação/ Polícia de Laguna Beach

No estado norte-americano da Califórnia, nos EUA, um homem foi recentemente considerado culpado de abusar sexualmente de 16 meninos enquanto trabalhava de babá, além de ter mostrado conteúdo pornográfico para uma décima sétima vítima menor da idade. 

Matthew Antonio Zakrzewski, de 34 anos, recebeu uma pena perpétua em decorrência de seus crimes, sendo sentenciado a 705 anos de prisão no total, conforme repercutido pela revista People. 

Este é um caso de inocência destruída e de infâncias preciosas que foram roubadas de 17 meninos. Essas crianças nunca conhecerão as pessoas que realmente deveriam ser – porque suas infâncias foram repentina e inexplicavelmente interrompidas não por um lobo na porta, mas por um predador disfarçado de dádiva de Deus", afirmou Todd Spitzer, promotor público californiano, através de um comunicado. 

Mais detalhes 

As agressões sexuais, que frequentemente eram gravadas pelo criminoso, foram cometidas entre janeiro de 2014 e maio de 2019 — quando Zakrzewski foi preso devido à denúncia de uma família. As vítimas, por sua vez, tinham entre 2 e 12 anos de idade. 

"As crianças não nascem sabendo mentir, mas este mestre manipulador ensinou essas crianças muito pequenas a mentir — e a guardar segredos de seus próprios pais", acrescentou Spitzer ainda.