Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ataque

Homem tem atitude inesperada com jacaré para salvar cachorro de estimação

O homem teve uma atitude inesperada contra o animal de quase 4 metros que havia atacado o seu cachorro

Redação Publicado em 22/05/2023, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jacaré e o animal atacado, respectivamente - Reprodução/Redes Sociais
Jacaré e o animal atacado, respectivamente - Reprodução/Redes Sociais

No último dia 12, no Parque Riverside, em Orlando, na Flórida, um jacaré de 3,6 metros atacou um cachorro que estava passeando com seus donos. Conforme apurou a CNN Brasil, as autoridades disseram que o casal se encontrava próximo ao rio Little Econ, até que o animal saiu da água e atacou o bicho de estimação. 

Nesse momento, o dono do pet tomou uma atitude inesperada e pulou em direção ao jacaré para tentar tirar o cachorro de dentro da boca dele. Apesar do estado de saúde do animal de estimação não ter sido divulgado, Billy Girard, funcionário do Florida Fish and Wildlife Conservation Commission, agência governamental que administra e regula os recursos de peixes e vida selvagem do estado, relatou que o cachorro fará uma completa recuperação.  

Nas redes sociais, Billy comentou: “Mako foi atacado por este jacaré de 3,6 metros no parque da cidade. Felizmente, seu dono, Fisher Greene, conseguiu resgatá-lo das garras dos jacarés e eu consegui removê-lo antes que ele pudesse causar mais danos. Obrigado a Fisher, sua namorada Kylee e seu pai Matt e sua equipe de bombeiros por me ajudar a carregar esse grandalhão. Mako deve fazer uma recuperação completa!”

A região  

Segundo Jerry Flynn, caçador de jacarés, durante entrevista concedida a WFTV, TV regional da Flórida, ele comentou acerca da situação do rio: “Parece que o Econ tem muitos crocodilos. Muito deles estão nos bairros e quando as lagoas ficam baixas ou quentes, eles tendem a voltar para o rio Econ. Então, ficamos meio ocupados”.

Além disso, a Agência Governamental Florida Fish and Wildlife Conservation Comission, em comunicado, afirmou que o jacaré foi capturado, e ainda alertou para que moradores não circulem com seus pets pela região durante a época de acasalamento dos répteis.