Notícias » EUA

Homem tem casa invadida por pássaros nos EUA: 'Como um filme de Alfred Hitchcock'

As aves geraram um prejuízo para os donos do imóvel

Redação Publicado em 09/05/2022, às 15h24

Aves invadiram a residência
Aves invadiram a residência - Divulgação / Youtube

Um casal da cidade de Redding, na Califórnia, ficou surpreso ao chegar em casa, no último dia 22, e se deparar com dezenas de pássaros dentro de sua residência. Gary e Patti Reitemeyer, que retornaram de Sacramento após a ligação de um vizinho, afirmam terem tido um prejuízo de cerca de 20 mil dólares (em torno de 100 mil reais).

"Quando abrimos a porta foi como um filme de Alfred Hitchcock", declarou Gary (em referência a 'Os Pássaros', de 1963), durante entrevista à TV KRCR. "Eu peguei um punhado de pássaros. Peguei três ou mais de uma vez e os levei para fora", disse o proprietário.

Contudo, de acordo com o UOL, o esforço para removê-los não foi suficiente, de modo que o casal necessitou contratar uma empresa de limpeza especializada.

Cenário apocalíptico

"Nós fizemos infestação de ratos, infestação de morcegos, gambás, esquilos... mas de pássaros foi a primeira vez", declarou Doug, dono da companhia contratada por Gary e Patti. "Parecia uma cena de apocalipse", afirmou ele, que ainda não sabe o que teria motivado a migração das aves, mas suspeita de fatores climáticos.

"Estou curioso para saber se houve um evento climático ou algo que os fez voar pela chaminé", disse o norte-americano.