Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Homem teria sido levado ao necrotério ainda vivo na Austrália

Evento preocupante está sendo investigado pelas autoridades

Redação Publicado em 06/10/2022, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de necrotério - P.J.L Laurens via Wikimedia Commons
Imagem ilustrativa de necrotério - P.J.L Laurens via Wikimedia Commons

Um hospital da cidade de Perth, na Austrália, está sendo alvo de uma investigação criminal após surgirem alegações de que um de seus pacientes foi colocado no necrotério enquanto ainda estava vivo. 

O homem de 55 anos estava internado para receber cuidados paliativos, e teria sido colocado em um saco destinado a cadáveres no último dia 5 de setembro.

Cerca de 24 horas mais tarde, todavia, quando um médico foi chamado para escrever o atestado de óbito do paciente, teria descoberto evidências de que ele morrera após ser levado ao necrotério, e não antes. 

De acordo com suas observações, dois membros do homem haviam mudado de posição em relação à sua disposição original, seus olhos estavam abertos e havia sangue fresco em sua roupa. Como consequência, o legista atestou a data da morte como 6 de setembro. 

Acredito que o sangue franco de um novo rasgo na pele, a posição do braço e os sinais oculares eram inconsistentes com uma pessoa que estava em post-mortem na chegada ao necrotério”, escreveu o profissional no documento, conforme repercutido pelo Business News. 

Consequências 

Caso seja confirmado em tribunal que o paciente ainda estava vivo quando foi colocado no saco para cadáveres, os profissionais de saúde envolvidos no incidente serão considerados responsáveis por uma grave má conduta médica, sofrendo consequências judiciais.