Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cinzas

Homem vendendo cinzas de sua mãe no Facebook viraliza

Uma influenciadora decidiu comprar o produto inusitado e entrar em contato com o vendedor; entenda!

Redação Publicado em 11/10/2023, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens mostrando urna e influencer que a comprou - Divulgação/ Redes Sociais
Imagens mostrando urna e influencer que a comprou - Divulgação/ Redes Sociais

No Facebook Marketplace, uma funcionalidade da plataforma onde usuários da rede social podem fazer vendas de objetos para outros internautas, um homem estadunidense decidiu colocar as cinzas de sua mãe à venda. 

O caso viralizou após ser coberto no Tiktok por um influenciador chamado Mark, ao que acabou chegando aos ouvidos de outra usuária popular do aplicativo, Lauren Eliza, cujo conteúdo é centrado a respeito de preparativos funerários. 

Ela acabou não apenas comprando a urna, que custava 30 dólares (cerca de 151 reais, na cotação atual) sem contar o frete, e ainda uma taxa adicional de 5 dólares (por volta de 25 reais) para ouvir qual a história por trás dessa venda misteriosa

Transação curiosa 

Lauren recebeu as 60 gramas de cinzas em um frasco de vidro, assim como uma caixa em formato de livro para guardar a urna, conforme repercutido pelo New York Post. 

Ela ainda usou seus conhecimentos a respeito de cremação (esse é um dos assuntos que fala sobre em sua conta do Tiktok) para confirmar que as cinzas eram reais, uma vez que era possível enxergar fragmentos de osso dentro do frasco. 

Chris Brown, o homem que colocou o produto inusual à venda no Facebook, revelou em sua conversa com Lauren que a mãe havia sido uma pessoa abusiva, seja através de manipulações ou agressões físicas. 

Todo mundo sempre diz que você deveria perdoar os mortos porque eles estão mortos. E eu sinto muito, mas por que ela deve ter um passe livre? Ela nunca tentou consertar as coisas quando estava aqui", explicou. 

Esse histórico complicado fez com que o homem não soubesse bem o que fazer com as cinzas da figura materna após sua morte. Ele apenas sabia que queria se desfazer delas de alguma forma. 

Eu simplesmente jogo ela no lixo? Eu apenas dou descarga nela? Não sei, nada disso me trouxe paz. Eu meio que fiz uma postagem no Facebook para ver como seria, e simplesmente explodiu", contou ele, ainda segundo o New York Post.