Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Terremoto

Homem viraliza ao ser resgatado de escombros de terremoto fumando cigarro

Em vídeo, homem aparece gesticulando com cigarro na boca enquanto é cuidadosamente retirado; confira!

Redação Publicado em 11/02/2023, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem com cigarro em sua boca durante resgate de terremoto - Reprodução / Vídeo
Homem com cigarro em sua boca durante resgate de terremoto - Reprodução / Vídeo

Um homem que foi resgatado de escombros de terremotos na Turquia e Síria chamou atenção por estar fumando um cigarro enquanto era retirado do local. O vídeo que mostra o momento foi postado em 8 de fevereiro e nele é possível ver o homem o tempo todo com seu cigarro.

As equipes de resgate trabalham incansavelmente para socorrer pessoas da Turquia e sua vizinha, Síria, atingidas pelo terremoto. Segundo o presidente da Turquia, Recep Erdoğan, mais de 78 mil pessoas ficaram feridas.

Como informado pelo Daily Star, os esforços de resgate foram prejudicados pelas políticas internacionais, já que a Síria está em uma guerra civil há 12 anos. O governo do país aprovou na sexta-feira, 10, a ajuda humanitária a ser enviada ao longo da linha de frente da guerra civil, no entanto, os Capacetes Brancos da Síria, um grupo de resgate voluntário da Síria, acusou o governo de não entregar ajuda humanitária apropriada e convocou as Nações Unidas.

De acordo com eles, a resposta da ONU ao desastre natural foi “catastrófica”. O grupo pediu desculpas aos sírios pela falta de ajuda prestada. 

Homem com cigarro

No vídeo postado nas redes, o homem aparece sendo resgatado pela equipe enquanto fumava o cigarro. O rapaz, que não teve sua identidade revelada, aparece gesticulando enquanto está com o cigarro na boca,em simultâneo ao momento onde os homens da equipe de resgate o colocam em uma maca médica.

A esperança continua!”, escreve o usuário que postou o tuíte em que o vídeo foi compartilhado.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!