Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hamas

Idosa feita como refém explica por que alimentou e cantou para terroristas do Hamas

Mulher precisou cozinhar para membros do Hamas quando detida na própria casa

Redação Publicado em 19/10/2023, às 10h11 - Atualizado às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro mostra a idosa ao lado de terrorista do Hamas - Reprodução/x / @aradboaz
Registro mostra a idosa ao lado de terrorista do Hamas - Reprodução/x / @aradboaz

Uma imagem repercutida pelo New York Post mostra o momento em que uma idosa é detida por terroristas do Hamas dentro de sua própria casa, tomada por marcas de balas. 

De acordo com o veículo, a mulher em questão se chama Rachel Edri. A imagem, repercutida no canal 'South First Responders', no Telegram, mostra o momento em que ela é detida por membros do Hamas em sua própria residência. Na ocasião, ela precisou cozinhar para os membros até ser resgatada pela polícia. 

Rachel Edri e seu companheiro, David, se livraram do pesadelo através do filho, Evi, que trabalha como policial. As negociações duraram quase 20 horas, o que exigiu que ela alimentasse os terroristas do Hamas. Eles acabaram mortos quando as autoridades invadiram a residência. 

Biscoitos e bebidas

"Eu sabia que se eles estão com fome, ficam com raiva", disse ela à ABC News. "Eu disse a ele que precisava injetar insulina, tentando distraí-los do fato de que tenho filhos que são policiais… Ofereci-lhes bebidas: Coca-cola Zero e água", explicou ela ao Haaretz. Rachel também serviu chá, abacaxi em lata e assou biscoitos marroquinos. 

Conforme repercutido pela AP, outra tática adotada pela idosa foi cantar canções em árabe para os membros do Hamas, que responderam com músicas em hebraico. 

Depois de beberem e comerem, ficaram muito mais calmos", explicou a mulher ao Ynet. "Comecei a conversar e, a certa altura, até esqueci por um momento que eram terroristas".

Para o irmão da vítima, Shimon Koram, a maneira como ela lidou com a situação não foi uma surpresa. Ele explicou que, antes do conflito, a idosa já era elogiada por ser generosa durante seu trabalho em uma base militar. No local, ela cozinhava para os soldados.

"Aprendemos a sobreviver e adquirimos a sabedoria da vida como os gatos de rua. Você pode ver isso na forma como ela agiu", explicou o irmão da mulher. 

Rachel foi das mulheres que se encontraram com o presidente dos EUA, Joe Biden, durante sua passagem por Israel na última quarta-feira, 19. Na ocasião, ela agradeceu o apoio do político a nação israelense e o abraçou.