Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Idoso morto levado a banco vira assunto na mídia internacional: 'Inacreditável'

Vídeo que mostra idoso morto levado a banco repercutiu nas redes sociais e virou notícia na mídia internacional; veja manchetes

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 17/04/2024, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registros do senhor morto no banco - Reprodução/Vídeo
Registros do senhor morto no banco - Reprodução/Vídeo

Nas últimas horas, o vídeo que mostra um idoso levado morto a um banco em Bangu, no Rio de Janeiro, é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Agora, o episódio infame virou tema para veículos internacionais. 

Na gravação em questão, ele aparece numa cadeira de rodas enquanto uma mulher ao seu lado tenta conseguir um empréstimo de R$ 17 mil. Desacordado e pálido, Paulo Roberto Braga, 68, não responde e preocupa os funcionários do banco. 

Presa em flagrante, a mulher encara acusação de tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver. O episódio insólito virou notícia em sites internacionais, como New York Post, The Guardian e o Clarín. 

Na mídia internacional

O The Guardian, um dos veículos de comunicação mais conhecidos do mundo, repercutiu o vídeo do idoso com o título: "Brasileira é presa após levar cadáver para assinar empréstimo bancário: 'Ela sabia que ele estava morto'". 

Trecho do vídeo que mostra idoso em banco /Crédito: Reprodução/Vídeo

Com fontes nacionais, o veículo destaca que Erika de Souza Vieira Nunes, presa, sabia que o senhor estava morto na instituição bancária. 

Já o Clarín, jornal da Argentina, destacou o horror em torno do caso. "Horror: ele levou o tio morto ao banco e tentou pegar um empréstimo", escreveu o veículo no título. 

O tabloide TMZ informou o episódiocom ironia no destaque: ""Mulher brasileira leva o tio morto ao banco.... 'Ei, podemos pegar um empréstimo?". O texto também descreve o vídeo como 'sinistro'. 

"O vídeo é extremamente sinistro... enquanto ela tenta forçá-lo a assinar documentos com sua mão inerte", publicou o TMZ.

O New York Post, dos Estados Unidos, chamou Erika de 'descarada'. "Mulher brasileira descaradamente leva o cadáver de um idoso ao banco para assinar um empréstimo para ela: 'Tio, você está ouvindo?'".