Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Igreja no Rio relembra aniversário de Dom Pedro II

Cerimônia relembrou o importante papel do último imperador

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 09/12/2021, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Dom Pedro II - Wikimedia Commons
Imagem de Dom Pedro II - Wikimedia Commons

A Catedral São Pedro de Alcântara, que fica localizada na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, relembrou na quinta-feira passada, 2, o aniversário de 196 anos do falecido Dom Pedro II

Uma missa especial foi realizada apenas para a ocasião, e contou com a presença de descendentes do imperador do Brasil, como Dom Francisco de Orleans de Bragança, que é tetraneto da personalidade histórica. 

A cerimônia religiosa foi realizada pelo bispo Dom Gregório Paixão e o padre da paróquia, Adenilson, de acordo com informações do site Tribuna do Norte. Durante o episódio, uma série de feitos do imperador foram exaltados.

Outra figura presente na celebração foi Fátima Argon, que é presidente do Instituto Histórico de Petrópolis

"O IHP rende suas homenagens a D.Pedro por ser ele o patrono da Casa como também pelo importante papel que desempenhou durante os quase cinquenta anos como chefe de Estado, destacando principalmente sua atuação nas artes e nas ciências", comentou ela, também segundo o veículo.