Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cinema

Incêndio em sala de cinema deixa dois mortos e treze feridos, no Maranhão

Tragédia ocorreu em shopping de São Luís, capital do estado, na última terça-feira, 7

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 08/03/2023, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Incêndio ocorreu em shopping de São Luís - Divulgação / vídeo / TV Globo
Incêndio ocorreu em shopping de São Luís - Divulgação / vídeo / TV Globo

Duas pessoas morreram e outras treze ficaram feridas depois que um cinema pegou fogo em São Luís, no Maranhão. O incêndio, ocorrido dentro do shopping Rio Anil, se deu na tarde da última terça-feira, 7.

De acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, os dois corpos foram resgatados dos escombros, o primeiro, que tinha características femininas, por volta das 22h30 e o segundo já durante a madrugada de hoje, à 1h30. As identidades devem ser confirmadas em breve pelo Instituto Médico Legal.

Ao menos 13 pessoas deram entrada em hospitais espalhados pela capital do estado após deixarem o shopping, sendo que 9 delas foram encaminhadas para unidades de saúde da rede pública enquanto que os demais para um hospital da rede particular de São Luís.

Nota

O Rio Anil Shopping lamentou, em nota, o ocorrido e declarou que mobilizou todos os esforços necessários para prestar assistência e solidariedade às vítimas, bem como às suas famílias e demais clientes.

De acordo com informações do portal de notícias G1, o estabelecimento também afirmou que agiu imediatamente no socorro às vítimas e combate aos focos de incêndio até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.

Como destacou a fonte, o Rio Anil Shopping disse ainda que está trabalhando em conjunto com os órgãos competentes a fim de apurar as causas do incidente.