Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Índia: 38 homens são condenados à morte por ataque terrorista

O tribunal julgou atentados cometidos em 2008, na cidade de Ahmedabad

Penélope Coelho Publicado em 21/02/2022, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de tribunal - Divulgação/Pixabay/Daniel_B_photos
Imagem meramente ilustrativa de tribunal - Divulgação/Pixabay/Daniel_B_photos

Na última semana, um tribunal da Índia condenou 38 homens muçulmanos à morte e outros 11 receberam sentença de prisão perpétua, por atentados terroristas cometidos na cidade indiana de Ahmedabad, em 2008.

Na ocasião, 16 explosões sincronizadas mataram 56 pessoas e deixaram mais de 200 feridas, em meio às tensões entre hindus e muçulmanos. Há 13 anos, o grupo extremista chamado ‘Indian Mujahideen’, assumiu a responsabilidade dos atentados.

De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira, 21, pelo portal de notícias CNN, o julgamento se arrastou por quase dez anos no país, nesse período 67 pessoas estiveram no banco dos réus e mais de 1.100 testemunhas foram ouvidas.

Em entrevista, um advogado de defesa informou que irá recorrer da decisão, com a justificativa de que os condenados já passaram 13 anos na prisão:

"Pedimos sentenças brandas para os condenados, pois eles já passaram mais de 13 anos na prisão. Mas, o tribunal concedeu a morte à maioria deles. Nós definitivamente recorreremos."