Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Túnel

Índia: trabalhadores presos em túnel são vistos 10 dias após desabamento

Os 41 homens estão presos no local desde o desabamento da estrutura, ocorrido no último dia 12

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 21/11/2023, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trabalhadores apareceram em imagens - Divulgação/vídeo/G1
Trabalhadores apareceram em imagens - Divulgação/vídeo/G1

As equipes de resgate conseguiram visualizar, por meio de imagens capturadas por uma câmera, os 41 operários que ficaram presos há 10 dias devido ao desabamento de um túnel em construção no norte da Índia, na terça-feira, 21.

As imagens, gravadas com uma câmera endoscópica inserida em um tubo fino utilizado para fornecer oxigênio, comida e água aos trabalhadores, mostram os 41 homens aparentando exaustão e ansiedade.

Integrantes das equipes de resgate asseguraram, conforme divulgado pelas autoridades locais, que os trabalhadores bloqueados seriam retirados com segurança, tranquilizando-os. As informações são da agência de notícias AFP.

Desabamento e resgate

Desde o desabamento parcial do túnel em construção no estado de Uttarakhand, na cordilheira do Himalaia, em 12 de novembro, escavadeiras têm removido toneladas de terra, concreto e escombros. No entanto, os trabalhos de resgate têm progredido lentamente devido aos desafios causados pela queda de escombros e avarias nas máquinas de perfuração.

Antes do uso da câmera, as equipes de resgate se comunicavam com os trabalhadores presos por rádio. O ministro-chefe de Uttarakhand, Pushkar Singh Dhami, afirmou em comunicado que "todos os trabalhadores estão a salvo" e que estão dedicando todos os esforços para retirá-los em breve com segurança. Ele também mencionou ter discutido a situação com o primeiro-ministro Narendra Modi, que considera o resgate dos trabalhadores como "a prioridade máxima".