Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Vulcão Krakatoa

Indonésia: Vulcão Anak Krakatoa entra em erupção novamente

A formação, que é batizada de 'Filho do Krakatoa' em referência à maneira como surgiu, está expelindo cinzas

Redação Publicado em 28/03/2023, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do vulcão expelindo fumaça e cinzas - Divulgação/ PVMBG
Imagem do vulcão expelindo fumaça e cinzas - Divulgação/ PVMBG

O vulcãoAnak Krakatoa, localizado na Indonésia, entrou em erupção várias vezes no decorrer desta terça-feira, 28, alarmando as autoridades locais ao expelir uma coluna de cinzas de mais de 2.500 metros de altura. 

A ilha vulcânica já vem soltando fumaça há semanas, e, depois do último domingo, 26, os moradores da região foram orientados a usarem máscaras para andar na rua a fim de que não respirem as partículas, de acordo com o g1. 

Origem

A tradução de "Anak Krakatoa", vale mencionar, é "Filho do Krakatoa", em referência ao destruidor vulcão que, em 1883, causou mais de 35 mil mortos com uma de suas erupções. 

A formação que começou a cuspir cinzas no último final de semana, por sua vez, surgiu a partir do Krakatoa original, emergindo do oceano. Ele está em constante atividade, com sua última erupção maior tendo ocorrido em fevereiro de 2022.