Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tigres

Investigação revela que filhos de ‘El Chapo’ alimentavam tigres com pessoas vivas

Os filhos do narcotraficante torturavam suas vítimas e davam as carnes aos tigres de estimação

Isabelly de Lima, sob supervisão de Ingredi Brunato Publicado em 17/04/2023, às 16h08 - Atualizado em 18/04/2023, às 20h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'El Chapo', o narcotraficante, sendo preso - Getty Images
'El Chapo', o narcotraficante, sendo preso - Getty Images

Os descendentes do famoso narcotraficante Joaquín Guzmán, o ‘El Chapo’, são acusados de torturar os rivais e usá-los como alimentos para tigres enquanto ainda estavam vivos.

O jornal Mirror informou que os promotores do Distrito Sul de Nova York alegam que o império de drogas da família Guzmán era sustentado por empresas químicas chinesas que agora são sancionadas.

A acusação diz que os traficantes rivais eram levados para uma fazenda que pertence a Ivan Salazar, um dos filhos de El Chapo. Neste lugar, as vítimas seriam amarradas e torturadas a fim de obter informações, de acordo com o Uol.

Aqueles que não davam nenhuma informação e se recusavam a cooperar eram servidos de alimento para os tigres de estimação da família. A informação chocante foi revelada na última sexta, 14, pelo Departamento de Justiça de Nova York.

Acusação grave

Essas acusações contra vários membros do cartel de Sinaloa foram divulgadas como parte de uma investigação extensa para combater o tráfico de fentanil. Os crimes foram revelados pelo procurador-geral Merrick Garland, que visa atingir a rede global do cartel.

Além disso tudo, os investigadores responsáveis suspeitam que cidadãos chineses e guatemaltecos estejam fornecendo os precursores químicos necessários para produzir fentanil. Outros locais também estão sendo utilizados como laboratórios de produção de drogas, como o México.