Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Madeleine McCann

O que disse investigador sobre menina que diz ser Madeleine McCann

Jovem que diz ser Madeleine já conta com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 23/02/2023, às 07h35 - Atualizado em 26/02/2023, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A jovem Julia Faustyna e Madeleine McCann - Divulgação / Redes sociais
A jovem Julia Faustyna e Madeleine McCann - Divulgação / Redes sociais

Um investigador que já atuou no caso Madeleine McCann declarou, a partir de uma análise biométrica (um estudo das características físicas de pessoas), que a jovem Julia Faustyna, que afirma ser a menina desaparecida, "não tem semelhança com as feições de Madeleine".

Fiz uma pesquisa biométrica e não há semelhança com as feições de Madeleine", disse o investigador Francisco Marco à rede de rádio RAC 1.

Segundo as informações do portal UOL, o homem, que é ex-diretor de uma agência de detetives, acredita que Julia não seja Madeleine, embora reconheça que não tenha outras provas para desmentir a mulher. "Posso achar que é uma fraude, mas não posso dizer sem provas”, apontou.

Conta no Instagram

Segundo a fonte, o ex-investigador criticou que a jovem polonesa tenha criado uma conta no Instagram em vez que buscar a família McCann assim que se deu conta das evidências. Ela já possui mais de 1,1 milhão de seguidores na rede social.

O mais lógico seria encontrar a família dela, mas não procurar os McCann nas redes e aumentar seguidores.

Como mencionou o UOL, Marco já foi alvo de polêmicas. Logo após o desaparecimento de Madeleine, ele disse que a garotinha britânica voltaria em breve para casa. Em entrevista à rádio, porém, ele disse que tudo não passou de um "erro de tradução".