Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Papel higiênico

Japão coloca em prática estratégia com papel higiênico para combater suicídio

Universidades no Japão pensaram em uma ação para diminuir número de suicídios

Redação Publicado em 21/11/2022, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagwn ilustartiva de papel higiênico - Imagem de Alexa por Pixabay
Imagwn ilustartiva de papel higiênico - Imagem de Alexa por Pixabay

Algumas Universidades no Japão se uniram e criaram uma ação na intenção de diminuir o índice de suicídio entre os estudantes.

Conforme repercutido pelo UOL, a ideia consiste em personalizar os papéis higiênicos com mensagens relaxantes para os jovens que passam por dificuldades se tranquilizarem.

Os recados foram escritos por um especialista em saúde mental. Entre as diversas mensagens presentes nos rolos, podemos citar como exemplo: "Você não precisa explicar tudo para nós... Mas por que não um pouco?", diz mensagem. "Querido, você está passando por dias difíceis e fingindo que está tudo bem", detalha outro recado.

Além das mensagens, os papéis higiênicos contêm números de telefones de prevenção ao suicídio e imagens de gatos.

Distribuição

No mês passado, a polícia de Yamanashi encaminhou 6 mil rolos de papel higiênico para 12 Universidades da região. Kenichi Miyazawa, membro do departamento, cedeu uma entrevista à AFP falando do motivo de colocar as mensagens em papel higiênico.

Você está sozinho nos banheiros. Sentimos que é nesses momentos que as ideias angustiantes podem surgir", disse Miyazawa.

Durante a pandemia de covid-19, o Japão teve um trágico aumento no número de suicídios. De acordo o ministério da Saúde, em 2020, cerca de 500 jovens cometeram suicídio no arquipélago, se tornando um recorde no país.