Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Montanha-russa

Japão: Montanha-russa deixa pessoas penduradas de cabeça para baixo

Um grupo de 32 pessoas ficou pendurado de cabeça para baixo em um parque de diversões no Japão, após uma falha elétrica na montanha-russa

Redação Publicado em 15/12/2023, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grupo preso de cabeça para baixo a 40 metros do chão - Reprodução/Vídeo/X/@mrjeffu
Grupo preso de cabeça para baixo a 40 metros do chão - Reprodução/Vídeo/X/@mrjeffu

Visitantes do parque temático Universal Studio Japão, em Osaka, tiveram mais emoção do que o esperado em uma das atrações. Trinta e duas pessoas, que estavam a bordo de uma das montanhas-russas do parque, acabaram penduradas de cabeça para baixo a cerca de 40 metros do chão. 

O brinquedo “Flying Dinosaur”, inspirado nos filmes do ‘Jurassic Park’, apresentou problemas de funcionamento no ponto mais alto da atração. Conforme repercutido pela CNN Brasil, um representante de mídia do local confirmou o incidente e garantiu que todos os passageiros foram retirados, sem ferimentos, com ajuda de uma escada de emergência. 

Essas são coisas que podem acontecer, então seguimos nosso procedimento de segurança e nossa equipe guiou os passageiros para um local seguro”, explicou o representante nesta sexta-feira, 15.

Outros detalhes

A atração, que se encontra fechada para inspeção, promete levar os passageiros em um voo a bordo de um Pteranodon “fora de controle”, enquanto o grupo é “girado em 360 graus pelo mundo do Jurassic Park”, segundo o site oficial do parque temático.

Esta não é a primeira vez que um acontecimento deste tipo é registrado no país. Em 2021, o parque temático japonês, Fuji-Q, interditou permanentemente uma de suas montanhas-russas de alta velocidade, após os passageiros saírem da atração com ferimentos.