Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Jogadora de basquete se pronuncia pela primeira vez após ser libertada da Rússia

Brittney Griner foi presa na Rússia durante 10 meses por estar em posse de haxixe

Isabelly de Lima, sob supervisão de Publicado em 16/12/2022, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brittney Griner descendo de avião - Reprodução / Redes Sociais / Instagram
Brittney Griner descendo de avião - Reprodução / Redes Sociais / Instagram

A atleta de basquete norte-americana Brittney Griner, que foi libertada da Rússia na última sexta-feira, 9, pela primeira vez se pronunciou nas redes sociais desde a troca de prisioneiros entre Rússia e Estados Unidos. Ela foi detida há 10 meses por posse de óleo de haxixe.

Nesta sexta-feira, 16, a jogadora divulgou um texto nas redes sociais, no qual se diz grata ao presidente Joe Biden. Ela cita que os últimos 10 meses “foram uma batalha a cada passo". “Eu cavei fundo para manter minha fé e foi o amor de muitos de vocês que me ajudou a seguir em frente”, escreveu. 

Ainda citando Biden, Brittney disse que pretende ajudá-lo a trazer outros prisioneiros que estão na Rússia e citou o ex-fuzileiro naval que foi preso pela acusação de espionagem: “Você me trouxe para casa e sei que está empenhado em trazer Paul Whelan e todos os americanos para casa também”.

Planos futuros

Além de ter agradecido a esposa, a família e a equipe que a ajudou, ela prometeu usar a rede social para auxiliar o presidente. “Também encorajo todos que contribuíram para me trazer para casa a continuar seus esforços para trazer todos os americanos para casa. Toda família merece ser inteira”.

Na publicação, a jogadora citou que agora quer aproveitar as férias com a família, e agradeceu a equipe do PISA e à equipe médica da San Antonio Fort Sam Houston Base. Segundo a Band, Griner usou o texto para anunciar que pretende continuar no Phoenix Mercury da WNBA na temporada de 2023.