Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Madeleine McCann

Jovem diz ser Madeleine McCann e compartilha supostas evidências nas redes sociais

Alemã de 21 anos criou conta nas redes socias dizendo que pode ser a menina desaparecida no ano de 2007

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 17/02/2023, às 12h58 - Atualizado em 18/02/2023, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem acredita ser Madeleine McCann - Divulgação/TikTok e Metropolitan Police
Jovem acredita ser Madeleine McCann - Divulgação/TikTok e Metropolitan Police

Uma jovem alemã surgiu nos últimos dias nas redes sociais dizendo que pode ser Madeleine McCann, a menina britânica que desapareceu em Portugal em 2007, quando tinha apenas 4 anos de idade. A mulher, que teria 21 anos, reuniu supostas evidências que comprovariam que ela é, de fato, Madeleine.

O caso viralizou no TikTok, de modo que a jovem vem ganhando milhares de seguidores na plataforma e também no Instagram, onde comparou fotos de McCann com seus próprios registros. As imagens podem ser conferidas no perfil @iammadeleinemcann.

Porém, conforme aponta o portal Mirror, a afirmação da jovem é infundada, assim como vários outras histórias de pessoas que diziam ser a garotinha desaparecida em vídeos do TikTok.

@shellmc22 Thoughts? Is this Madeleine McCann? Why is no one helping her? Why is this not news? The police won’t listen apparently!? She’s asking for it to be shared! #madeleinemccann#findmaddie#findmadeleine#iammadeleinemccann#instagramlive#maddymccann#maddiemccann#katemccann#gerrymccann#share#help#missingpersoncases#madeleinemccanncase#isthismaddie?♬ original sound - Shell Mc 🦋

Supostas evidências

A alemã, que pede ajuda para entrar em contato com os pais de Madeleine, conta que um comentário feito por sua avó a levou a desconfiar que poderia ser a menina britânica. Além disso, ela teria encontrado marcas em seu corpo semelhantes às de McCann, como a presença de sardas em suas pernas.

"Me ajude, eu preciso falar com Kate e Gerry McCann, acho que posso ser Madeleine. Preciso de teste de DNA", diz a biografia da jovem em seu perfil no Instagram. Ela afirma que, embora esteja sendo ignorada pelos investigadores de polícia do Reino Unido e da Polônia, continuará a contar sua história em sua página.