Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Madeleine McCann

Jovem que acredita ser Madeleine McCann é procurada por outra família para fazer teste de DNA

Após intrigar internautas ao teorizar ser Madeleine McCann, jovem foi procurada pela família de outra menina desaparecida

Redação Publicado em 03/03/2023, às 10h55 - Atualizado em 06/03/2023, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Livia Schepp e a jovem Julia, que acredita ser Madeleine McCann - Reprodução/Redes Sociais
Livia Schepp e a jovem Julia, que acredita ser Madeleine McCann - Reprodução/Redes Sociais

Semanas após chamar a atenção de internautas com a teoria de que poderia ser Madeleine McCann, criança que desapareceu em 2007, a jovem polonesa Julia agora foi procurada por outra família que também sofre com o desaparecimento de uma criança. Os familiares de Livia Schepp, que desapareceu em 2011, pediram para a jovem fazer um exame de DNA. 

A informação foi divulgada com exclusividade pelo portal Radar Online. O veículo recebeu a notícia através da investigadora particular Fia Johansson, que tem auxiliado Julia após a jovem ganhar as manchetes internacionais. Ela explicou ao veículo que a jovem de 21 anos aceitou o pedido para fazer o teste de DNA.

"Nos comunicamos com um parente de Lívia que perguntou se Júlia está disposta a fazer um teste de DNA porque a família só quer ter certeza de que ela não é Lívia”, disse  Johansson ao Radar. "No momento, eles estão analisando todas as possibilidades. E nós dissemos que sim, adoraríamos". 

Livia Schepp desapareceu quando tinha 6 anos. Ela e a irmã gêmea, Alessia, sumiram depois que o pai as buscou na casa da ex-esposa, em Lausanne, na Suíça. Em seguida, o pai das crianças foi encontrado morto na Itália, iniciando assim uma grande busca pelas meninas que desapareceram.

A teoria

Julia se tornou um dos mais comentados assuntos da internet ao criar uma conta na qual publicava supostas evidências de que ela seria Madeleine McCann, garotinha que desapareceu em 2007 enquanto viajava com os pais. Sequestrada em Portugal, os pais de Madeleine nunca perderam as esperanças.

"Tenho olhos, formato de rosto, orelhas, lábios parecidos, tinha espaço entre os dentes", escreveu Julia em uma das publicações da conta, agora deletada, @iammadeleinemcann. "Preciso de saber a verdade. Preciso de um teste de DNA e preciso de falar com os pais da Madeleine. Ajudem-me!"

Após os relatos de Julia, eles concordaram em realizar um exame de DNA para comprovar ou descartar a teoria que causou frenesi entre internautas nas últimas semanas. A medida em que as teorias de Julia repercutiam entre internautas, muitos notaram que ela, na verdade, seria muito mais parecida com Livia Schepp.