Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Madeleine McCann

Polonesa que diz ser Madeleine McCann deleta conta no Instagram

Página criada por Julia Wendell chegou a ter mais de 1 milhão de seguidores em questão de dias

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 02/03/2023, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A jovem polonesa Julia Wendell - Divulgação / Facebook
A jovem polonesa Julia Wendell - Divulgação / Facebook

A jovem polonesa que surgiu nas redes sociais dizendo que poderia ser Madeleine McCann, a criança britânica que desapareceu em Portugal no ano de 2007, aparentemente removeu sua conta no Instagram com mais de 1 milhão de seguidores.

Julia Wendell, que tem 21 anos, criou a página em meados do mês passado e, em poucos dias, alcançou a marca do milhão. No perfil @Iammadeleinemccann, a mulher revelava supostas evidências de que seria Madeleine. A polonesa dizia, por exemplo, que tinha uma marca no olho muito semelhante à da filha do casal Kate e GerryMcCann.

Além disso, Julia alegava que não se lembrava de seus primeiros anos de vida e que teria sido abusada por um homem alemão que seria parecido com o suspeito de ter raptado a garotinha inglesa. A jovem também postou fotos suas dizendo ter semelhanças físicas com Madeleine e com os pais da criança.

Página indisponível

Embora Wendell tenha conquistado tantos seguidores em um curto período de tempo, hoje, quinta-feira, 2, sua página no Instagram se encontra indisponível.

Segundo o portal Daily Star, os links para o perfil passaram a exibir pela manhã a seguinte mensagem: "Desculpe, esta página não está disponível. O link que você seguiu pode estar quebrado ou a página pode ter sido removida."

A fonte destaca que, embora pareça que Julia tenha deletado a conta, é possível que a decisão tenha partido do próprio Instagram. Porém, na semana passada, a polonesa utilizou a plataforma para revelar que havia excluído o Facebook e o TikTok devido a uma série de mensagens negativas que teria recebido.

Se você não gosta de mim, por favor, deixe de seguir. Eu não quero fãs ou seguidores", disse a mulher na ocasião.

"Fechei minha conta no Facebook e no TikTok para que as pessoas não pudessem tirar sarro de mim", explicou Wendell.