Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Madeleine McCann

Jovem que diz ser Madeleine McCann aparece em programa de entrevistas e é questionada

Madeleine McCann desapareceu no ano de 2007 em Portugal

Redação Publicado em 31/03/2023, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julia e  Madeleine McCann - Reprodução / Redes Sociais
Julia e Madeleine McCann - Reprodução / Redes Sociais

Recentemente, a jovem Julia Wendell, que acredita ser a menina Madeleine McCann, que desapareceu no ano de 2007 em Portugal, ou outra pessoa que pode ter sido raptada, apareceu em um programa de entrevistas, o “Dr. Phil”. Na ocasião, sua aparição foi questionada como uma forma de ganhar mais visibilidade. 

Durante a entrevista, a jovem de 21 anos, conforme apurou o site Metro, explicou suas motivações que fazem ela acreditar que possa ser Madeleine, e ainda contou um pouco de sua história

Porém, além de sua aparição no programa televisivo ter gerado questionamentos, começaram a perguntar também o quanto a jovem havia recebido ou pagado para comparecer em  “Dr. Phil”. 

Declaração de sua assessora 

Após as especulações, a assessora e investigadora de Julia, Fia Johansson, explicou a situação por meio de um vídeo em seu Instagram

Olá pessoal – falo sobre o Dr. Phil se ganhamos dinheiro… não. Na verdade, não ganhamos um centavo para nos envolver com o programa do Dr. Phil. Não recebemos nada, Julia [não] recebeu nada, Julia apenas subiu no palco e foi ela mesma e disse a verdade. Muitos de vocês perguntam se Julia ganhou algum dinheiro indo para qualquer tipo de imprensa, todas as outras coisas… não, não pagamos nada a eles, eles não nos pagaram nada.”

Vale ressaltar que durante o programa Julia disse que acredita na hipótese de ter sido sequestrada por não se recordar de fatos de sua infância, nunca ter visto sua certidão de nascimento e por não ter também os registros médicos de seus primeiros 6 anos de idade. 

Ainda, a jovem aponta ter algumas lembranças passageiras sobre uma viagem em uma praia e se recorda de ter sido abusada sexualmente por um alemão chamado Peter Ney, o que, quando comparado com a investigação oficial do desaparecimento de Madeleine, coincide.